Secretarias de Saúde e Assistência Social recebem equipamentos apreendidos pela Receita Federal

A Prefeitura de Cariacica vai receber uma doação de equipamentos e instrumentos médico-hospitalares apreendidos pela Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Vitória (ALF/ VIT). Cerca de 380 itens serão entregues à prefeitura na terça-feira (28) e serão destinados às secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

Entre os itens que serão doados para a Secretaria de Saúde estão: 54 termômetros digitais, 82 medidores de pressão arterial, 75 oxímetros de dedo, 50 carregadores de pilha e bateria e 109 pilhas recarregáveis. Já para a Secretaria de Assistência Social serão doados 10 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos.

A secretária de Assistência Social Danyelle Lirio disse que os aparelhos serão incorporados à rotina de trabalho da equipe. “Iremos substituir aqueles aparelhos mais antigos das equipes de assistência para garantir maior efetividade no dia a dia de trabalho”.

Já o secretário de Saúde César Colnago explica que esses instrumentos são muito utilizados na rotina das Unidades Básicas de Saúde e vão ajudar no trabalho dos profissionais do município. “Esses instrumentos são fundamentais em nossos serviços de saúde. Com essa doação vamos conseguir atender a população com mais qualidade e conforto”, destaca Colnago.