Carnaval 2023: União Jovem de Itacibá fica em terceiro lugar no Grupo B

A Academia Recreativa Escola de Samba (Ares) União Jovem de Itacibá ficou em terceiro lugar no Grupo B do Carnaval de Vitória, com 176,80 pontos. A Mocidade Serrana ficou em segundo lugar com 177,50 pontos e a campeã foi a Independente de Eucalipto, com 178,20 pontos. A apuração aconteceu nesta quarta-feira (15), no Sambão do Povo.


A União Jovem de Itacibá foi a quinta a desfilar no último domingo (12) com o enredo “Axé, Meu Recôncavo”, que contou a história do Recôncavo Baiano, antepassados da região e religiões de matrizes africanas.


A União Jovem de Itacibá é a escola de samba mais antiga de Cariacica, com 46 anos de história. Possui o colibri como mascote. Foi fundada em 22 de maio de 1976, como bloco de rua. Após registro no cartório, se tornou escola de samba, que desfilava na então avenida Princesa Isabel, onde eram realizados os desfiles, antes do Sambão do Povo. Em 1986, com o cancelamento do Carnaval em Vitória, parou de desfilar.


Após mais de 20 anos, retornou em 2007 como o bloco de rua Só Parceiros de Copo (SPC), que apresentava uma miniestrutura de escola de samba. Onze anos depois, em 2018, após reconhecimento da Liga das Escolas de Samba, foi classificada como escola de samba novamente, no Grupo B.