Pedido de isenção de IPTU agora pode ser feito de forma on-line em Cariacica

A Secretaria de Finanças de Cariacica (Semfi), por meio da subsecretaria de Tecnologia da Informação, lança nesta segunda-feira (27) o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma de serviços digitais da Prefeitura de Cariacica. E um dos destaques do SEI é a possibilidade do munícipe fazer o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de forma on-line, por meio deste link (CLIQUE AQUI)

O subsecretário de Tecnologia da Informação (SubTI) Teófilo Teixeira Dias explica que o novo serviço vai modernizar, agilizar e trazer mais transparência ao processo.

“Nossa intenção é facilitar o acesso ao cidadão que atualmente precisa vir até a sede da prefeitura solicitar a isenção do imposto. Além de facilitar, vamos deixar o processo ainda mais transparente, pois o cidadão vai conseguir acompanhar a solicitação”, destacou.

Em Cariacica, podem solicitar a isenção aposentados, pensionistas ou pessoas em amparo social, que recebam até três salários mínimos; contribuintes que residam em moradia que se localiza em logradouro sem pavimentação; e contribuintes de áreas declaradas como de preservação permanente e/ou monumentos naturais identificados pela legislação pertinente.