Letreiro de Cariacica é pintado com as cores da bandeira da Itália em homenagem ao Dia Nacional do Imigrante Italiano

Para homenagear os imigrantes italianos, cujo dia nacional é celebrado em 21 de fevereiro, a Prefeitura de Cariacica pintou o letreiro da cidade, localizado na descida da Segunda Ponte, em Jardim América, com as cores branco, verde e vermelho, que compõem a bandeira da Itália.

“A cidade de Cariacica agradece a esse povo guerreiro que ajudou a construir a nossa história. Por isso pintamos o letreiro da cidade nas cores da bandeira da Itália. Faço um agradecimento especial a todos vocês em nome do meu bisavô Giuseppe Dallapiccola”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

O Dia Nacional do Imigrante italiano é celebrado na data em que chegou ao Brasil o navio La Sofia, com 380 famílias italianas, no dia 21 de fevereiro de 1874. A chegada deste navio é considerada o início da imigração italiana no Brasil.