Carnaval 2023: Independente de Boa Vista homenageou humoristas e comédia nacional no Sambão do Povo

Se sorrir é resistir, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Independente de Boa Vista deixou o recado no Sambão do Povo, no segundo dia de desfiles do Carnaval de Vitória - Grupo Especial. A agremiação de Itaquari, hexacampeã, foi a quarta a desfilar na madrugada deste sábado (11) para domingo (12) e fez uma homenagem aos humoristas, à comédia nacional e aos programas de humor.


A Passarela do Samba estava lotada para receber a Águia Furiosa e o canto estava na ponta da língua dos integrantes com o enredo “Humor - Tanto Riso, Oh, Quanta Alegria! No Tom da Canção a Boa Vista Contagia”, que tem o ator Marcelo Adnet como um dos compositores. Os humoristas Tonho dos Couros e Pedro Manso participaram do desfile e foram homenageados. Grandes personalidades que fizeram a alegria de muita gente, como Dercy Goncalves, Jô Soares, Paulo Gustavo entre outros também foram representados na avenida.


"Chegamos com muita garra no Sambão do Povo para conquistar o público na busca por mais um título. Preparamos um lindo show, com muitas homenagens aos grandes humoristas que fizeram parte da nossa história e nos fizeram dar muitas risadas", disse o presidente da escola e intérprete oficial, Emerson Xumbrega, minutos antes de entrar no desfile.


"A escola está rica, com muito glamour, alegria e sofisticação. Os capixabas merecem um desfile de qualidade e a gente veio para levar mais um título para casa”, disse a rainha de bateria Thalita Zampirolli.



Foliãs


A professora Daniele Arpini desfilou pela primeira vez na escola de samba. E até pintou as unhas nas cores da Boa Vista: vermelho, azul e branco. “É uma experiência muito emocionante. Já ganhamos. A gente tem fé. Vamos dar o nosso melhor naquela passarela”, disse, empolgada, antes do desfile.


A filha de Daniele, Luane Arpini, também desfilou pela primeira vez no Carnaval de Vitória. “Estou bem ansiosa, mas vai dar tudo certo. Depois que o sinal verde pintar vai ser pura emoção. Esse ano é nosso”, completou.


A Boa Vista desfilou com 19 alas, 1.300 componentes, três alegorias, dois tripés e um elemento cenográfico (comissão de frente).


História


O Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Independente de Boa Vista como escola de samba possui 47 anos. Foi fundada em 14 de outubro de 1975, como o bloco de rua Mocidade Unida de Boa Vista, ligado a um time de futebol do bairro Itaquari. O primeiro Carnaval da Boa Vista como agremiação foi em 1984. A escola de samba possui seis títulos: 2010, 2012, 2014, 2017, 2019 e 2020.