Cariacica começa o ano letivo com três novas escolas em tempo integral

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) começa o ano letivo com três novas escolas em tempo integral. São elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Deocleciano Francisco da Vitória, em Vista Dourada; Emef Eurides Gabriel, em Campo Belo e Emef Antônio Esteves, em Vera Cruz; que juntas ofertam mais 920 vagas.

Com isso, o município passa a ter 13 escolas nesta modalidade de ensino, sendo 10 Emefs e três Centros Educacionais de Educação Infantil (CMEI).

As adaptações na parte física para receber os estudantes estão sendo realizadas desde o início das férias escolares, no fim do ano passado. Se as reformas precisarem ser esticadas, os alunos terão aulas não-presenciais, por meio do portal #DeverEmCasa.

"A ampliação das escolas em tempo integral na cidade mostra os avanços que a nossa rede municipal conquistou nos últimos dois anos. São melhorias na estrutura física das escolas, mas, principalmente, na formação dos nossos professores e servidores da educação", destacou o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar.