Secretaria de Administração capacita servidores sobre Nova Lei de Licitações

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está realizando o curso de capacitação dos servidores acerca da Nova Lei de Licitações, que tem como objetivo qualificar os agentes públicos ligados às áreas de aquisições e contratos. A programação acontece no Centro Cultural Civitella Del Tronto e contou com 50 inscritos.

“Este módulo busca capacitar os servidores que atuam na fase de planejamento das licitações, notadamente aqueles que elaboram Estudos Técnicos Preliminares, Termos de Referência, Projetos Básicos e do Plano Anual de Contratações das unidades gestoras da Prefeitura de Cariacica”, explica o secretário Municipal de Administração Jorge Eduardo de A. Saadi.

Saadi complementa: “Este é o primeiro módulo de um processo de capacitação contínuo relacionado à Lei 14.133/2021, uma vez que a norma em questão altera substancialmente os fluxos de contratações públicas, até então introduzido pela Lei 8.666/1993”.

Com o total de 24 horas/aula, a capacitação ofereceu aos inscritos conteúdos teóricos na quinta (2) e na sexta (3). Nesta segunda-feira (6), os 50 inscritos participam de oficinas práticas, a fim de fixarem o conteúdo ministrado. A capacitação foi conduzida pela professora Priscila Almeida.