Centro de Convivência para a Pessoa Idosa promove primeira caminhada

Os 600 metros que separam o Parque Delegado Oswaldo Viola, conhecido como Parque da Biquinha, e o Centro de Convivência para a Pessoa Idosa (CCPI), em Jardim América, viraram um caminho muito animado  na manhã desta sexta-feira (27). 


O dia foi de caminhada para os 120 idosos usuários do CCPI, que chegaram ao parque e participaram de um piquenique promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os participantes se divertiram e participaram de um momento de dança e alongamento.


“Queremos sempre oferecer atividades para os usuários dos nossos serviços, entre eles o CCPI, que é um sucesso. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a interação comunitária”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.


O Centro de Convivência para a Pessoa Idosa oferece oficinas de música, dança, teatro, artesanato, esporte e terapia ocupacional, além de atendimento psicossocial. Para se inscrever, o idoso pode ir à sede do centro, que fica na Rua Honduras, 37, Jardim América, das 8h às 17 horas, levando documento de identificação e comprovante de residência. O telefone para informações é o 3354-7127.