Secretaria de Assistência Social promove capacitação para servidores do Programa Mobiliza Cariacica

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) busca sempre atualizar suas equipes para melhorar o atendimento aos moradores de Cariacica. Por isso, o Programa Mobiliza Cariacica promoveu nos dias 24 e 25 de janeiro uma formação para sua equipe, buscando aprimorar a metodologia de trabalho. O objetivo do programa é promover o acesso aos usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas para garantia de direitos.

Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social, afirma que promover atualizações para os servidores é uma forma de oferecer os serviços com excelência. “Nós estamos sempre nos renovando, nos reorganizando para melhorar a tecnologia e obter melhores resultados”.

A programação contou com a participação da ativista social Marina Cunico, do palestrante motivacional Kassy Jhonnes e da Unidade de Inclusão Produtiva de Vitória (UIP). Além dos servidores, a formação contou com a participação do articulador de programas Luiz Mello, da assessora técnica Carina Menezes, e de parceiros como Vanessa Pereira, nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

"Compartilhar ideias com profissionais de outros espaços e com os mesmos objetivos é enriquecedor para a equipe. Traz estímulo e expande o campo de buscas a pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse a gerente do programa Mobiliza Cariacica, Catarina Scabelo Scolforo.