Cariacica vai receber obras de macrodrenagem em Jardim de Alah e Rio Marinho

Cariacica está prestes a receber mais obras que vão ajudar a reduzir os transtornos causados à população em épocas de chuvas intensas. Nesta quarta-feira (18) o prefeito Euclério Sampaio e o governador Renato Casagrande assinaram a ordem de serviço para construção das galerias de macrodrenagem dos bairros Jardim de Alah e Rio Marinho e de pontes e passarelas sobre o córrego Jardim de Alah, no bairro Nelson Ramos I.

As obras, que têm previsão de duração de seis meses, serão realizadas pelo Governo do Estado e vão custar R$ 18.727.219,44. Elas têm o objetivo de beneficiar não apenas moradores da região, mas de todo o município de Cariacica.

A construção das galerias de macrodrenagem visa melhorar o escoamento das águas deste córrego até o deságue no Rio Marinho. Já a execução das obras de ponte e passarelas têm o objetivo de garantir o escoamento adequado das águas, pois as estruturas atuais estão impedindo que isto aconteça.

Parcerias

O prefeito Euclério Sampaio agradeceu ao governador Renato Casagrande pelos investimentos feitos para beneficiar a população de Cariacica, como a obra na Avenida América, da orla de Cariacica e do mercado municipal. “Cariacica está tendo seus sonhos realizados”, enfatizou o prefeito.

“Esse é um momento importante para o município de Cariacica. Temos obras em várias partes da cidade, com as da rede de esgoto em diversos bairros. Cariacica tinha um nível de investimento e agora a cidade está em outro patamar com o trabalho que estamos realizando em parceria com a Prefeitura de Cariacica, sempre visando o bem-estar dos moradores”, afirmou o governador.

Casagrande anunciou que haverá mais projetos no município. “Nós vamos fazer projetos para áreas dos rios Formate e Bubu e seguir ir em busca de recursos para melhorar a vida dos moradores dessas áreas”, concluiu Casagrande.