Famílias aproveitam parques de Cariacica para momentos de lazer nas férias

As férias são um período ideal para desfrutar de momentos de lazer e diversão em família. E em Cariacica os parques ao ar livre são excelentes opções: o município possui os parques da Biquinha (Delegado Oswaldo Viola), em Jardim América; O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília; e os parques lineares de São Conrado e de Santa Bárbara.


Nos espaços há ambientes com muitas árvores, pistas para caminhada e brinquedos para as crianças. No Parque o Cravo e a Rosa há o ginásio da Estação Cidadania-Esporte Cariacica (Ecec), onde é realizada uma colônia de férias para as crianças até o dia 3 de fevereiro.


A servidora pública Daiane Santos Lima levou sua filha Isabela, de 2 anos, e os sobrinhos Lorenzo, 3, e Gabriel, 14, para curtirem o Parque da Biquinha. Eles são de Mucuri e visitaram o local pela primeira vez. 


"O espaço é muito legal. Eu vim de carro e consegui estacionamento fácil, além de orientação tranquila pelas placas de indicação. Minha filha e meus sobrinhos aproveitaram muito os brinquedos. É um ambiente de interação e de socialização bem interessante, com estrutura muito bem montada. Recomendo para todos e pretendo voltar", contou ela. 


O professor Alexsandro Lopes Souza, que mora em Jardim América, também gosta de aproveitar o Parque da Biquinha ao lado da sua filha Liz, de 3 anos. "Eu sempre estou aqui no parque. É um ótimo lugar, bem estruturado, tem lagoa, peixes, é um ambiente bem saudável. Minha filha ama o parquinho. Com a guarita e a Guarda Municipal a gente se sente mais seguro e confortável para aproveitar", afirmou.


Atividades físicas


A aposentada Adelma Maria da Silva, de 61 anos, mora próximo ao Parque O Cravo e a Rosa e sempre vai lá para praticar exercícios. "Eu frequento o parque todos os dias, principalmente para fazer caminhada e usar a academia popular. O parque é muito bom e muito limpo, muito bem cuidado".


A amiga de Adelma, Marlene Dietrich, também moradora de Nova Brasília, frequenta o espaço quase todos os dias pela manhã. "É um ótimo ambiente para fazer caminhada com tranquilidade e para fazer exercícios à beira da lagoa", disse a aposentada de 74 anos.


Sobre os parques


Parque da Biquinha (Parque Delegado Oswaldo Viola) - Inaugurado em setembro de 2022, o local conta com lagoa, peixes, pista de caminhada, brinquedos, espaços para piquenique, orquidário, entre outros atrativos. Funciona todos os dias, das 6h às 21 horas.


Parque O Cravo e a Rosa - Com ampla estrutura, o parque possui pista de caminhada, espaço verde e lagoa com patos, além de brinquedos e academia popular. A área externa da Estação Cidadania-Esporte é aberta todos os dias, das 8h às 17 horas. O parque funciona todos os dias das 6h às 22 horas. 


Parques lineares de São Conrado e de Santa Bárbara - São dois espaços abertos 24 horas com área para caminhada, árvores e brinquedos para as crianças, além de lagoas e espaço verde.