Cartão Reconstrução: mutirão de requerimento do benefício para moradores de Cariacica afetados pelas chuvas será no Cras de Campo Verde terça (3) e quarta (4)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) realiza nesta terça-feira (3) e nesta quarta (4) mais uma etapa da série de ações para o requerimento do Cartão Reconstrução, oferecido pelo Governo do Estado.

O segundo e o terceiro dias de mutirão acontecerão no  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Verde. Nesta quinta (5) e sexta-feira (6) a ação acontece em Mucuri.

O auxílio emergencial de R$ 3 mil será concedido, após análise, a cidadãos que sofreram com os impactos provocados pelas últimas chuvas.

O horário de atendimento no mutirão é das 9h às 15 horas. Os demais Cras também estão autorizados a fazer os requerimentos.

Documentação

Para receber o auxílio é necessário estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. O responsável familiar (RF) deverá procurar o Cras com os documentos pessoais de todos que moram na casa (RG, CPF e comprovante residência).

É bom frisar que é indispensável a apresentação de um laudo da Defesa Civil municipal ou do Corpo de Bombeiros comprovando os danos. Se o morador não possuir esse documento, o dano na residência será comprovado mediante visita da equipe da Semas. O auxílio só será liberado pelo Governo do Estado após a avaliação da documentação.