Até pneu é encontrado na rede de drenagem pela Secretaria de Serviços de Cariacica

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica está nas ruas da cidade diariamente para fazer diversas atividades, entre elas, a desobstrução de redes de drenagem do município. E o que chama a atenção é a quantidade de lixo recolhido pelas equipes. Até pneu é encontrado nas ações de limpeza, o que dificulta a passagem da água de chuva, por exemplo. 


Vale lembrar que a rede de drenagem de escoamento de água precisa estar limpa e desobstruída para evitar enchentes e alagamento nos locais. O secretário de Serviços, Marcos Aranda, faz um alerta e pede apoio à população. "O serviço público faz a parte dele, tanto é que estamos trabalhando diariamente na cidade. Mas a população precisa colaborar com o nosso trabalho, evitando certos acontecimentos como esse", destacou.


Além da desobstrução de redes de escoamento, são realizadas raspagem do excesso de lama das ruas, capina, limpeza, modernização da iluminação pública, operação tapa-buraco, recolhimento de animais de médio e grande porte, limpeza de canais e patrolamento de vias não pavimentadas.


Os trabalhos estão concentrados em Cariacica-Sede, Nova Rosa da Penha, Campo Verde, Bubu, Flexal, Vista Mar, Itacibá, Jardim América, Porto de Cariacica, Prolar, Valparaíso, Bandeirantes, São Geraldo, Avenida Mario Gurgel, Rodovia José Sette, entre diversos outros bairros e vias públicas.