Chuvas: Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e orientando moradores da cidade

As equipes da Defesa Civil de Cariacica continuam com o trabalho pelas ruas da cidade para monitorar áreas de risco e orientar moradores neste período de chuvas. Nesta sexta-feira (2) quatro equipes estão nos bairros Prolar, Campo Verde, Cariacica-Sede, Oriente, Vale dos Reis, Vista Linda, bastante atingidos pelos efeitos das chuvas, e em demais pontos da cidade.

Nas últimas 24 horas foi registrado um volume de 83,78 milímetros de chuva. Nas últimas 24 horas foram 40 ocorrências que envolvem alagamentos e pequenos deslizamentos de terra. Em três dias, Cariacica registrou 240 milímetros de chuva. Em caso de ocorrência os munícipes podem acionar o órgão pelos números 98831-6000, 3354-7126, 3346-6194 e 199.

A Secretaria de Assistência Social (Semas) também está visitando as áreas mais atingidas para orientar famílias que foram prejudicadas pelos alagamentos. Até o momento, em Cariacica, são 40 famílias desalojadas ou desabrigadas e 25 mil pessoas afetadas.

Abrigo

As pessoas desabrigadas estão em um abrigo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Valdeci Cezário, em Vila Rica. A equipe está fazendo a triagem das famílias para encaminhá-las ao local. Elas estão recebendo alimentação e roupas.

Além do abrigo em Vila Rica, a Emef Vienna Rosetti Guterres, em Santana, também já está disponível e preparada para receber a população, caso necessário.