Cariacica conquista o segundo lugar em prêmio nacional de cidades mais tecnológicas

Cariacica tem muito que comemorar. A cidade ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional da Associação das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), o Anciti Awards 2022, que valoriza o trabalho das cidades mais tecnológicas do Brasil.


O subsecretário de Tecnologia da Informação Teófilo Dias  representou a Prefeitura de Cariacica no evento SmartGov 2022. A cidade disputou com 200 municípios do Brasil com população de 100 a 500 mil habitantes. 


"É uma satisfação poder representar a população de Cariacica com este prêmio tão importante para a tecnologia. Vamos trabalhar para alcançar patamares cada vez maiores, com o objetivo de levar uma cidade cada vez mais tecnológica, digital e inovadora e, principalmente, com muita inclusão social", afirmou o subsecretário de Tecnologia da Informação de Cariacica, Teófilo Dias.


Cariacica alcançou o segundo lugar no Prêmio Nacional Anciti Awards 2022 graças à implantação do sistema eletrônico Cariacica Sem Papel, do Wi-Fi Livre Cariacica Digital e do agendamento on-line Minha Saúde, de consultas e exames.


A implementação do Cerco Inteligente de Cariacica, que passará a funcionar em breve em 46 pontos da cidade, também foi um dos fatores que garantiram a premiação ao município.