Covid-19: vacinação sem agendamento em 26 Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) continua vacinando os moradores de Cariacica contra a Covid-19. A imunização é sem agendamento e realizada nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que têm sala de vacinação.

Para Covid-19, no momento são oferecidas vacinas para todas as pessoas acima de 6 anos de idade, incluindo quinta dose (3ª dose adicional) de idosos imunossuprimidos. A Semus está aguardando a chegada de novos lotes da vacina Coronavac para liberar a vacinação de crianças com 3, 4 e 5 anos.

"Queremos que todas as pessoas mantenham sua vacinação em dia para continuar se protegendo e, por isso, a Semus oferece várias opções de locais, inclusive com horários estendidos para que ninguém deixe de se imunizar", alertou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Confira os horários e locais de vacinação:

Das 7h30 às 15h30: Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Operário, Jardim América, Bela Vista, Vila Graúna, São Geraldo e São João Batista

Das 7h30 às 18h30: São Francisco, Valparaíso, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Flexal, Rio Marinho e Itaquari.

Shopping

A vacinação contra Covid-19 e gripe sem agendamento também acontece no Shopping Moxuara, de quinta a domingo, sempre das 10h às 18 horas. Aos sábados e domingos há também imunização contra a meningite e HPV.

Vacinas de rotina

Além da vacinação contra a Covid-19 e gripe, as 26 salas de imunização do município oferecem todas as vacinas do calendário oficial do Ministério da Saúde e estão aptas para atualizar o cartão de vacina.

Atualmente, em regime de campanha de vacinação a Semus aplica imunizantes contra a Covid (cujo público é qualquer pessoa acima de 3 anos de idade); Influenza (indivíduos acima de 6 meses de idade); meningite (indivíduos de 10 a 19 anos) e HPV (em meninos e meninas de 9 a 14 anos incompletos).