Grupo Institucional do Poder Público acompanha programas habitacionais em Cariacica

O Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que vai acompanhar as demandas dos moradores de programas habitacionais, foi apresentado nesta sexta-feira (4), em uma reunião na sede da Prefeitura de Cariacica.

Os integrantes já estão acompanhando os moradores dos residenciais São Roque I e II, em Padre Gabriel, e Apolônio de Carvalho, em Operário, já entregues; e Limão I e II, no bairro Antônio Ferreira Borges, que ainda serão liberados. Somadas são 1.096 unidades.

De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Cariacica, Amarildo Araújo, os integrantes do grupo vão ouvir as demandas dos moradores e, em seguida, encaminhar os pedidos para as secretarias participantes. O GIPP reúne representantes das secretarias municipais de Habitação, Educação, Saúde, Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Serviços, Assistência Social e Governo.

O grupo vai fazer um diagnóstico das demandas, que podem se concentrar em quatro eixos: geração de renda, organização comunitária, educação ambiental e educação social.

Os empreendimentos habitacionais são fruto da união entre Governo Federal e ações da Prefeitura de Cariacica, dentro do Programa Casa Verde Amarela (antes Minha Casa, Minha Vida).

“Esse grupo vai dar oportunidade para uma efetiva participação das secretarias envolvidas no acompanhamento desses empreendimentos”, destacou Walder José Marianno, representante da Caixa Econômica Federal que participou da reunião.