Projeto Turismo Pedagógico leva informações culturais e históricas de Cariacica aos alunos da rede municipal de ensino

Alunos das escolas municipais de Cariacica estão aprendendo mais sobre a história do município por meio do projeto Turismo Pedagógico, desenvolvido pelas secretarias de Cultura e Turismo (Semcult) e de Educação (Seme).

Nesta quarta-feira receberam a visita do projeto os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João Chrisóstomo, no bairro Liberdade.Os 140 alunos do terceiro e quinto anos do ensino fundamental puderam conhecer os atrativos turísticos, culturais e o hino da cidade.

O projeto tem o objetivo de mostrar a importância do turismo para a cidade e auxiliar no estudo sobre Cariacica, garantido assim um aprendizado completo sobre o município. A atividade acontece por meio de palestra, leitura de reportagens e guias turísticos, entre outros meios para apresentar a história da cidade.