Modernizção da iluminação pública de Cariacica ganha reconhecimento em chamada pública de eficiência energética

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Cariacica foi selecionado para a chamada pública de projetos de Eficiência Energética, concedido pela concessionária EDP e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foi um reconhecimento pelo sucesso da modernização da iluminação pública do município.

“Cariacica ganhou duas vezes o reconhecimento pela modernização da iluminação pública e isso incentiva cada vez mais a gente trabalhar sete dias por semana para manter a cidade iluminada, organizada e limpa”, enfatizou Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços.

O prefeito Euclério Sampaio está muito empenhado na modernização da cidade. Até o momento, Cariacica já substituiu 31 mil lâmpadas convencionais pelas de LED, troca que já beneficiou todas as grandes avenidas de Cariacica. Até o final do ano, esse número chegará a 37 mil e, em breve, todo o município será contemplado.

A substituição já gerou uma economia de 75% em relação ao sistema convencional de iluminação pública, o que significa R$ 320 mil a menos de gastos por ano aos cofres da prefeitura. A economia de energia foi de 720,66 MWh/ano, que equivale ao consumo de 300 casas.

Na entrega da placa em reconhecimento ao trabalho desempenhado em Cariacica, funcionários da EDP fizeram uma apresentação do projeto de economia de energia chamado "Treinamento Programa de Eficiência Energética", mostrando os benefícios do projeto para a cidade.