Bibliotecas de Cariacica participam da Semana Capixaba do Livro e da Biblioteca, na Ufes

As bibliotecas públicas de Cariacica estarão presentes na Semana Capixaba do Livro e da Biblioteca, que acontece a partir de segunda-feira (24) e vai até sábado (29). O evento acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em pauta, a discussão das atividades da biblioteca na sociedade.

As integrantes da equipe técnica das bibliotecas Madeira de Freitas e Vila do Progresso, Júlive Argentina, Léa Marta, Mônica Ferreira e Amanda do Rosário, participam de uma mesa-redonda na quarta-feira (26) e representarão a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Na segunda (24) haverá participação especial de Godô Sambista, que levará arte e cultura de Cariacica para os espectadores.

Por conta do evento, as bibliotecas de Cariacica ficarão fechadas entre segunda (24) e quarta-feira (26).

As atividades fazem parte da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região Espírito Santo - Minas Gerais (CRB-6). Com programação especial para celebrar a data, o CRB-6 irá comemorar, também, os 60 anos de regulamentação da profissão de bibliotecário, além de realizar o lançamento da Campanha #SouBibliotecaEscolar no Estado.

A Semana Capixaba do Livro e da Biblioteca é uma realização do CRB-6, Ufes, Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo (SEBP).

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.