Secretaria de Educação faz entrega da reforma da Escola Joana Maria da Silva em Castelo Branco

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Joana Maria da Silva, em Castelo Branco, está em festa. Nesta quarta-feira (19), depois de 32 anos de espera, foi entregue a reforma da instituição de ensino, que tem 680 estudantes, entre os turnos matutino, vespertino e noturno. São 24 turmas do 1º ao 5º anos, que agora podem contar com uma estrutura revitalizada.

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) fez uma reforma geral da quadra com substituição do  alambrado, revisão do telhado, substituição da calha, manutenção e substituição de refletores, pintura, instalação tela de proteção e tratamento da estrutura metálica. Além disso, foram feitas reforma das fachadas; pintura geral interna e externa; substituição de esquadrias de ferro por alumínio; revisão geral hidrossanitária; revisão geral elétrica; e revisão geral do telhado.

Para Rogério Santos Guimarães, secretário-chefe de Gabinete, que representou o prefeito Euclério Sampaio na cerimônia de entrega, a reforma da Emef Joana Maria da Silva é um fato que marca a história do bairro Castelo Branco. “A gestão tem feito ações de alto nível em todas as 14 regiões de Cariacica, como pavimentação, praças, reforma e construções de escolas, além de entregas importantes na Saúde e na Assistência Social”, salientou o secretário.

“A entrega dessa obra nos deixa cheios de orgulho porque aqui temos uma equipe gestora bastante criteriosa. Nosso prefeito Euclério Sampaio nos incentiva a fazer sempre mais e melhor. E a reforma da escola representa o que temos feito com a Educação como um todo, com equipes comprometidas e alunos motivados”, destacou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.

A diretora Arlete Correa Lube Santos, que acompanhou as obras ao lado da vice-diretora Keylla Carneiro Pirajá, disse que a reforma vai ser benéfica para toda a comunidade escolar, incluindo os 100 funcionários. “Estamos felizes porque o ambiente está muito melhor, mais arejado, facilitando o trabalho e o aprendizado”, disse a diretora.