Audiência pública vai apresentar Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixos Água e Esgoto na próxima terça (25)

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) convida a população de Cariacica e demais instituições e órgãos interessados para participar da Audiência Pública para a apresentação da minuta da atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixos Água e Esgoto, que será realizada no próximo dia 25 de outubro.

O evento acontece nas modalidades presencial e virtual, das 18 às 20 horas, na Câmara Municipal de Cariacica e pelo canal do YouTube da Prefeitura

“É importante que toda a população de Cariacica participe. A participação e colaboração da sociedade é valiosa para melhorar o abastecimento de água e o sistema de tratamento de esgoto da cidade”, reforça Luciana Tibério, secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente.

A população já pode conferir o plano e enviar sugestões:

Confira aqui a proposta de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixos Água e Esgoto.

Clique aqui e deixe sua contribuição para o Plano.

Sobre o plano

A atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) busca atender os parâmetros legais estabelecidos pela Lei n° 14.026/2020 – Novo Marco Legal do Saneamento Básico –, que possui diretrizes a serem atendidas como regulamentação dos serviços prestados na área urbana e rural; redução de perdas dentro do sistema de abastecimento de água; e melhorias para as questões do esgotamento sanitário.

O plano também é um mecanismo para a busca por recursos e investimentos a serem aplicados, a fim de cumprir as metas estabelecidas pela lei, a curto, médio e longo prazos, que irão viabilizar a universalização do serviço nos próximos anos.

Audiência Pública

• Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixos Água e Esgoto

• Data: 25 de outubro

• Horário: das 18 às 20 horas