Secretaria de Serviços inaugura praça onde antes era ponto viciado de lixo em Nova Esperança

“Alguns dias eu sentava neste banco, olhava essa praça ficando pronta e chegava a chorar”. Essa frase é da porteira Scheila Cristina de Freitas, moradora de Nova Esperança. O bairro ganhou uma praça totalmente revitalizada na noite desta terça-feira (11). “Fiquei realmente emocionada ao ver essa transformação”, acrescentou Scheila.

O local onde foi erguido o equipamento público - que recebeu o nome da antiga moradora Odete Souza da Costa - era um ponto viciado de lixo. Agora, a população do bairro tem à disposição uma praça nova, com quadra multiuso e campo de futevôlei, pista de caminhada, rampa de acessibilidade, iluminação de LED, brinquedos modernos e rústicos, além de paisagismo.

O secretário chefe de gabinete, Rogério Santos Guimarães, que representou o prefeito Euclério Sampaio, disse que foi um privilégio fazer a transformação do espaço. “A área era um lixão, e era uma promessa de campanha do prefeito fazer essa praça. E aqui está a área. É o dinheiro público sendo investido onde é preciso”, destacou o secretário.

A revitalização foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). “Tudo aqui foi feito com muito carinho. Quero agradecer o empenho do nosso prefeito e da minha equipe. A região também está recebendo outras melhorias, como iluminação de LED e saneamento básico. Pedimos à população que cuide de tudo o que fizemos para preservar um patrimônio que é de todos”, ressaltou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

Os filhos de dona Odete Souza da Costa, que deu nome à praça, ficaram emocionados com a homenagem. “Minha mãe sonhava com essa praça e estaria muito feliz com essa entrega”, disse o filho Wesley Souza. Dona Odete tinha 62 anos e morreu no ano passado, em razão de problemas cardíacos. Ela residia em Nova Esperança desde 1983.