Secretaria de Assistência Social realiza capacitação de conselheiros de direitos de Cariacica

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma capacitação de conselheiros de direitos nesta terça-feira (11), com a presença de 30 participantes, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

O treinamento foi realizado por meio da Gerência de Gestão e o palestrante foi o assistente social Fábio dos Anjos Ramos. O principal objetivo foi qualificar conselheiros representantes do poder público e da sociedade civil.

“Essa capacitação é fundamental a promoção do conhecimento e atribuições dos controles sociais para o fortalecimento das políticas públicas, uma vez que os conselhos fazem parte da construção de novas políticas e fortalecimento das já existentes”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Os conselhos de direitos se caracterizam como órgãos colegiados permanentes, garantindo a representação de diferentes segmentos sociais, e tendo por incumbência formular, supervisionar e avaliar as políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal.