Festival Cultural e Turístico Sabor & Arte Cariacica: feira começa nesta quinta-feira (13)

Uma feira que reúne arte, cultura e gastronomia em um só espaço. É o Festival Cultural e Turístico Sabor & Arte Cariacica que será realizado pela primeira vez no município. A abertura será nesta quinta-feira (13), às 18h30. O evento acontecerá desta quinta a domingo e entre os dias 18 e 23 de outubro na área de eventos em frente à Prefeitura, em Alto Lage.

O Festival Cultural e Turístico Sabor & Arte de Cariacica terá um total de 49 estandes, que serão ocupados por expositores de artesanato, floricultura, gastronomia e demais produtos da economia criativa.

O festival também vai contar com atrações musicais para a população e valorização da cultura local. Serão shows de jazz, forró pé-de-serra, blues e sertanejo; exibição de vídeos de produtores audiovisuais cariaciquenses; atividades para as crianças; e, claro, a performance do João Bananeira, ícone do folclore da cidade, com Godô Sambista.

“Será um festival cultural e turístico com várias atrações artísticas e muitas opções gastronômicas. Um festival com muita arte, artesanato e boa comida. Todos estão convidados”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.

Na próxima semana o evento recomeçará no dia 18, terça-feira, e vai até o dia 23 com mais atrações culturais. Destaque para as apresentações de escolas de samba como Independente de Boa Vista, União Jovem de Itacibá, MUG e Unidos de Jucutuquara; bandas de congo; entre outras atrações.

Festival Cultural e Turístico Sabor & Arte Cariacica

• Quando: desta quinta (13) até domingo (16) e entre os dias 18 e 23 de outubro

• Local: área de eventos em frente à Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage

• Entrada gratuita