Secretaria de Cultura firma parceria com o IPC para formação do Coral Mochuara

Se você é beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC), tem vontade de soltar a voz e se apresentar em eventos da cidade, aqui está a sua chance! Já estão abertas as inscrições para a seleção dos coralistas que farão parte do Coral Mochuara. O coro será regido pelo maestro Max Carvalho, cujo projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A audição para a seleção dos participantes acontecerá na segunda-feira, dia 10, às 13h, no auditório do IPC. O critério para participar do Coral Mochuara será a idade: somente pessoas com 60 anos ou mais poderão participar. Os ensaios dos coralistas acontecerão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, às 13h, e com duração de uma hora.

A proposta de criação do coral faz parte do projeto apresentado pelo maestro Max Carvalho à Semcult, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura João Bananeira. De acordo com Carvalho, o coral terá de 20 a 25 pessoas. "Quero envolver as pessoas neste trabalho para que possa realizar apresentações pela cidade", destacou o regente.

O secretário de Cultura Alvarito Mendes Filho ficou empolgado com a proposta e já pensa em eventos que possam promover encontros de corais. "Esse envolvimento é bom para as pessoas que participam do coro e para o público", destaca.

Diante dessa proposta, o diretor-presidente do IPC, Aglimar Veloso Neto, colocou o espaço do instituto à disposição para os ensaios. "É importante um ambiente acolhedor para que haja socialização dos idosos. É um trabalho muito bonito", disse.

Para quem deseja mais informações de como participar do Coral Mochuara, basta ligar para o telefone 3396-7544. O IPC funciona de segunda a sexta, das 8 às 15h.

Parceria Cultura e IPC

A parceria foi firmada nesta terça-feira (27), durante visita do secretário de Cultura de Cariacica, Alvarito Mendes Filho, juntamente com a subsecretária de Cultura Leny Correia Ferreira, e o maestro Max Carvalho ao IPC. O grupo esteve no instituto para buscar apoio para o projeto do Coral Mochuara, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura João Bananeira.

De acordo com o autor do projeto, o maestro Max Carvalho, a intenção é usar o espaço do IPC para os ensaios do Coral Mochurara - um coro formado por pessoas com mais de 60 anos. O maestro aproveitou a oportunidade para convidar os beneficiários do instituto a participarem do projeto.

O diretor-presidente do IPC, Aglimar Veloso Neto, aproveitou a oportunidade para mostrar as instalações do instituto aos visitantes. "Será muito bom para o IPC promover a união da cultura com o social", ressaltou Veloso.

Participaram também do encontro a diretora Administrativo-Financeira do IPC, Juliana de Lima Silva Rodrigues, e o diretor Técnico Previdenciário do instituto, Paulo Lopes de Rezende Neto.