Cariacica Castra Legal: Gerência de Bem-Estar Animal pede para que tutores inscritos atendam ligações para marcar castrações

Atenção, morador de Cariacica inscrito no programa de castração Cariacica Castra Legal! A Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), faz um pedido para que os tutores de cães e gatos atendam as ligações ou respondam as mensagens enviadas pela equipe.


Somente dessa forma é possível realizar marcação para realizar as castrações. A gerente de Bem-Estar Animal da Semdec, Renata Bessa, afirma que bem menos da metade das pessoas inscritas atende as ligações ou responde as mensagens.


"Precisamos marcar as castrações via telefone com os munícipes para que eles não percam a inscrição. Por isso é importante ficar atento ao nosso chamado. Também precisamos que eles confirmem presença nas palestras de orientação", alertou.


Caso o tutor que teve a inscrição confirmada e prefira entrar em contato direto para falar com a equipe, o telefone da Gerência de Bem-Estar Animal é 3354-5406.


Cariacica Castra Legal


O programa é uma ação da Gerência de Bem-Estar Animal da Semdec e tem como objetivo o desenvolvimento de uma política pública permanente voltada para o controle populacional de cães e gatos, utilizando-se da castração e microchipagem animal como ferramentas.


Os serviços são oferecidos por meio de uma rede credenciada de clínicas veterinárias e englobam ainda a realização de exames laboratoriais pré-operatórios, fornecimento de medicamentos e materiais utilizados durante os procedimentos cirúrgicos e pré-cirúrgicos, assim como a medicação pós-cirúrgica a ser entregue aos tutores.


Em breve a Gerência de Bem-Estar Animal vai abrir novas inscrições para o programa.