Dia Mundial do Turismo: João Bananeira recepcionou passageiros na Estação Pedro Nolasco

Os passageiros que desembarcaram do trem na Estação Pedro Nolasco na noite desta terça-feira (27) tiveram uma surpresa. Em uma ação que marcou o Dia Mundial do Turismo, eles foram recepcionados pelo João Bananeira enquanto recebiam material de divulgação sobre o potencial turístico do município de Cariacica.

O personagem folclórico estava acompanhado da Cia Cumby, que apresentou o Hino de Cariacica em forma de congo. Em seguida, o instrumentista Johan Wolfgang Honorato acompanhou a escritora Cinthia Pretti, que é servidora municipal, que recitou o texto de sua autoria “Poema da Estação Pedro Nolasco”.

“Em várias cidades existem esse tipo de ação. E nós de Cariacica não queremos ficar de fora desse modelo. Uma cidade que quer receber bem o visitante tem que fazer boa recepção, mostrar que os turistas são bem-vindos aqui”, destacou Alvarito Mendes Filho, secretário municipal de Cultura e Turismo.

A ação foi aprovada pelo engenheiro Alexandre Pimenta, que é de Minas Gerais e estava aguardando o pai chegar no trem. Ele estava na estação acompanhado da mãe, Maria José, e da filha Laura, de 5 anos. De Cariacica, ele só conhecia Campo Grande e o estádio Kleber Andrade. “Essa ação é bacana porque apresenta a cidade para o turista”.