Secretaria de Serviços vai transformar mais um ponto viciado de lixo em jardim

A Secretaria de Serviços (Semserv) está eliminando mais um ponto viciado de lixo no município. Desta vez a ação acontece na avenida Leste-Oeste, em Parque Gramado, próximo à construção do Hospital Geral de Cariacica.

As equipes estão realizando a retirada de todo o entulho, fazendo capina, desobstrução de bueiros, entre outros serviços. No local serão plantadas mais de 50 espécies de plantas e flores. A Semserv já transformou mais de 70 pontos viciados de lixo em jardins.

“Vamos florir este espaço para que as pessoas não joguem mais lixo. Aqui até carros de outros municípios foram flagrados despejando lixo aqui. Pedimos a toda a população que cuide desse espaço para manter a cidade cada vez mais bonita e limpa”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A Semserv pede a colaboração dos moradores, para que não joguem lixo nos canais e vias públicas. Em caso de flagrante, a denúncia pode ser feita pela Ouvidoria Municipal, por meio do número 162.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) reforça que, em caso de flagrante, as multas para descarte irregular variam de R$ 500 a R$ 50 mil.