Comunidade de Tucum ganha área de lazer e convivência onde antes era um lixão

A comunidade de Tucum está muito orgulhosa da sua conquista mais recente: foi entregue nesta terça-feira (27) a Área de Lazer e Convivência Honofre Rodrigues Costa, totalmente reformada. O local, que antes era um ponto viciado de lixo, ganhou um campo de grama sintética, iluminação de LED, brinquedos para a criançada e espaço de convivência para os moradores. Tudo pintado com cores bem vivas para levar a sensação de bem-estar aos frequentadores.

Rogério Santos Guimarães, secretário-chefe de gabinete, que foi ao evento representar o prefeito Euclério Sampaio, contou que conheceu o espaço onde a área de lazer foi construída e lembrou que no local existia um lixão. “Nossa gestão tem avançado onde ninguém avançou em épocas passadas. Em Tucum, vamos deixar nosso legado na história desse lugar, onde antes havia apenas lixo”, disse.

Weverton Moraes, secretário de Obras de Cariacica, destacou a importância da entrega dessa reforma para a comunidade. “Estou muito feliz em entregar mais esse equipamento para população. Aqui, na Região 3, investimos mais de R$ 35 milhões. A entrega de uma obra resulta num conjunto de valorização, dos imóveis e das pessoas”.

Valorização

Essa valorização da comunidade foi externada durante a inauguração. Adailton Rodrigues, filho do Seu Nonô, apelido do morador Honofre, que deu nome ao local, afirmou que a família e toda vizinhança ficaram muito felizes com a homenagem e com a entrega do espaço. “Peço que os moradores cuidem com muito amor”, disse.

O próprio Adailton fez uma homenagem a um vizinho, que atuou na obra como um fiscal voluntário da comunidade. O policial militar da reserva Maurílio Cabral Filho, o seu Nilo, ia todos os dias ao local para levar água e lanche e até ajudar os operários. Seu Nilo tem 63 anos, 50 deles vividos em Tucum, e ficou orgulhoso com a inauguração. “É uma melhoria para o bairro!”.