Parque da Biquinha conta com monumento que homenageia vítimas da Covid-19

O Parque Delegado Oswaldo Viola, o Parque da Biquinha, inaugurado neste sábado em Jardim América, tem entre suas atrações o "Memorial da Saudade", em homenagem às vítimas da Covid-19. 


O monumento foi criado pelo arquiteto Nelson Gramlich e conta com elementos que possuem diversos significados. O círculo no chão representa o mundo, enquanto o Mochuara representa a cidade de Cariacica.


As estrelas menores são as vítimas da pandemia, enquanto a estrela maior traz a representatividade de Deus. À noite, ele fica todo iluminado. Ao redor do monumento são dispostas sete árvores, que significam a perfeição divina. 


O parque


O Parque da Biquinha também conta com mirante, playground, brinquedos acessíveis, lagoa, internet grátis, anfiteatro, ciclovia, calçada cidadã, academia, posto da Polícia Militar e Guarda Municipal, arquibancada, 40 espécies de árvores, viveiro de orquídeas e iluminação em LED.


O parque funciona todos os dias, das 6h às 21 horas, e fica localizado na Rua Ottawa.


Em breve, o espaço contará com um anexo para eventos, área gourmet e uma escada de ligação com a Escola Cívico-Militar Professor Cerqueira Lima, que fica ao lado, para uso de atividades escolares por meio de aulas práticas.