Moradores de Campina Grande aproveitam sábado de serviços e diversão no Cariacica + Perto de Você

Diversos serviços gratuitos  para a comunidade. Esse é o Cariacica + Perto de Você, que aconteceu no Campo dos Baianos, no bairro Campina Grande, na manhã deste sábado (24), com ações de saúde, cidadania, cultura, entre outras. 


“É um prazer estar aqui com vocês. Esta é a quinta edição desse evento que aproxima a Prefeitura da comunidade. Estamos trabalhando na região e vamos avançar nos serviços prestados para Campina Grande”, falou o prefeito Euclério Sampaio.


E a comunidade participou em peso da ação. Uma delas foi Marineide Nascimento, que saiu de casa cedo para garantir a senha para a emissão da segunda via da identidade. “Era um serviço que eu estava precisando e foi ótimo ter a oportunidade ao lado da minha casa", comemorou.


Já para Nilza da Penha o foco era buscar os atendimentos médicos e garantir uma manhã  divertida ao lado dos netos, Kethleen Teodoro, de 9 anos, e Ícaro Daniel, 5. “Eu não ia ao oftalmologista há mais de cinco anos e quando eu soube dessa oportunidade, vim garantir minha consulta”, explicou. E para o pequeno Ícaro, o momento foi de diversão: “Já comi algodão doce, picolé e quero brincar mais!”. 



Diversão


A garotada aproveitou o Cariacica + Perto de Você para se divertir. A ação contou com distribuição de algodão doce, picolé, além de recreação e brinquedos infláveis. O Super Caco da Turma do Macakids também alegrou os pequenos com muita música e interação.



O personagem folclórico João Bananeira circulou por todo o evento divertindo a comunidade. E desta vez o artista Godô Sambista levou seu netinho Derik Caetano, que com apenas 2 anos também se vestiu com folhas de bananeira e máscara. 



 
Serviços


O Cariacica + Perto de Você ofereceu encaminhamento para entrevista de emprego, emissão de carteira de identidade, consultoria jurídica e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), entre outros serviços.


A ação de cidadania contou ainda com vacinação contra gripe, poliomielite e Covid-19 e atualização do cartão de vacina, consultas com oftalmologista, e aferição de pressão e glicemia. 


E para quem quis cuidar do visual, também teve oportunidade. Estanizal Rocha cortou o cabelo e está pronto para aproveitar o fim de semana. “Eu moro aqui em frente, vi que eu podia cortar meu cabelo e aproveitei. Depois vou tentar ver minha carteira de trabalho, preciso de uma nova”. 



Waldinei Antônio  e Carmem, também aproveitaram outro serviço importante: vacinar o cachorrinho Snoopy contra a raiva. “Aproveitamos para dar essa vacina tão importante para ele”, disse ela.



Uma nova edição do Cariacica + Perto de Você está marcada para o mês de outubro em, Flexal, na Região I.