Segurança: 14º Distrito Policial de Cariacica-Sede é totalmente reformado

Esta quinta-feira (22) marca uma grande conquista para os moradores de Cariacica-Sede: a reforma do 14º Distrito Policial (DP) do bairro. O evento de reinauguração contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio. O pai dele, Euclério de Azevedo Sampaio, trabalhou no local e foi delegado entre os anos de 1979 e 1981.

"Eu vinha aqui acompanhar meu pai todos os dias. Admirava muito o trabalho dele. E isso me inspirou para que eu seguisse a carreira dele. Isso tem mais de 40 anos de história. Lembro daquele tempo com muita saudade. Sou apaixonado por esse local e por Cariacica-Sede, onde tudo começou. Essa reforma tem um grande valor para mim e, com certeza, para os moradores. A cidade está em pleno desenvolvimento e isso só é possível por meio de parcerias com o Governo do Estado.", ressaltou o prefeito Euclério Sampaio.

Morador da região há 55 anos, o autônomo Arlindo Antônio Ferreira Junior descreve como eram as condições do DP antes da reforma. "Aqui era totalmente abandonado e caindo aos pedaços. Muito destruído. Hoje ficou bastante bonito e moderno. Vai ajudar muito a reforçar a segurança no bairro e na região", afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Santos Arruda, destacou que a melhoria no local aprimora o trabalho dos policiais para atender os moradores. "É uma alegria entregar essa unidade policial para a população. O local precisava de reforma há anos. Essa obra foi feita com muito carinho para atender muito bem os policiais e os moradores de toda a região", comentou Arruda.

"Temos uma parceria muito boa entre o Estado e a Prefeitura de Cariacica. Essa parceria institucional agiliza os trabalhos e facilita no dia a dia para atender as demandas da população. O distrito reformado e todo equipado vai trazer dignidade para todos os moradores. Em breve iremos construir em Cariacica o Centro Integrado de Polícia Técnico-Científica", adiantou o secretário de Estado de Governo e coordenador do Programa Estado Presente, Álvaro Duboc.

Estrutura

O 14º Distrito Policial de Cariacica-Sede começou a ser reformado pelo Governo do Estado em setembro de 2021. No espaço são realizadas, aproximadamente, 300 ocorrências por mês. A delegacia evita o deslocamento dos moradores para a 4ª Delegacia Regional de Campo Grande e tem capacidade para atender toda a região da sede e da zona rural.

O novo espaço conta com quatro viaturas, pavimentação no entorno, estacionamento, acessibilidade, cozinha, sala do delegado, sala do escrivão, depósito, recepção e sala de investigação. O distrito também ganhou mobiliário e computadores novos. O investimento total foi de R$ 190 mil.