Academia Cariaciquense de Letras realiza 3ª Feira Literária de Cariacica com tema oriental

A Academia Cariaciquense de Letras (ACL) vai homenagear a cultura oriental na 3ª Feira Literária de Cariacica (Flicari), que acontece quinta (22), sexta (23) e sábado (24), na Faculdade Pio XII, em Campo Grande. O evento começa às 13h e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).


A Flicari contará com diversas atividades, como oficinas, saraus, palestras, lançamento de livros de mais de 20 autores, exposições e contação de história. Haverá ainda exposição de esculturas sobre a cultura oriental inspiradas em mangás, do artista plástico Luiz Rafael, além da participação da Associação Coreana do Estado do Espírito Santo, que irá expor artesanato e apresentar a culinária da Coreia. 


A programação ainda conta com batalha de rimas, contação de história, participação da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores e o Coral da Igreja Bom Pastor.


"A Flicari é um grande evento com um programação vasta que muito agrega à vida social e intelectual da nossa cidade. Conhecer os costumes e tradições de outros países é fundamental para enriquecer ainda mais nossa bagagem cultural, além de entender e respeitar seus costumes", disse o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.


Programação


No segundo dia do evento, na sexta, os participantes estão convidados para participar do lançamento de livro, a partir das 13h. Nesse mesmo horário também haverá apresentação artística dos trovadores, além de oficina de sonetos e exibição de filmes com o coletivo Cineclube Ambiental. A programação conta ainda com exibição do filme "Queimado, a luta pela liberdade" e batalha de rimas.


Às 16 horas acontecerá o Sarau Poético do Bistrô Mexicano. Para quem sonha em ser escritor, mas não ainda não teve possibilidade, haverá o bate papo literário “Como lançar seu primeiro livro?”. Em seguida, será a oficina de mangás. A programação finaliza com apresentação da Banda João Bananeira.


A programação do sábado, último dia de feira, conta com ançamento de livros e o Amigo Livro, atividade de troca de livros e leitura, além de minipalestras cosplay. A Flicari terá apresentação de K-Pop e desfile cosplay. Às 16h haverá apresentação de Aikidô. O evento se encerra às 17h, com o anúncio do tema e das datas da 4ª Flicari.


3ª Feira Literária de Cariacica


Quando: quinta (23), sexta (24) e sábado (25)


Horário: das 13 às 17 horas. Na quinta haverá abertura oficial às 19 horas


Onde: Faculdade Pio XII. Rua Bolívar de Abreu, 48, Campo Grande