Centro Pop recebe doação de chinelos para pessoas em situação de rua

O Centro Pop de Cariacica recebeu doação de 50 pares de chinelos para serem distribuídos para as pessoas em situação de rua que são assistidas pelo equipamento. Os calçados foram doados pela empresa Tyo-Tyo.


De acordo com o coordenador do Centro Pop Cariacica, Fábio dos Anjos Ramos, a ação é parte integrante do trabalho psicossocial ofertado a pessoas em situação de rua. “A iniciativa ajuda a promover a autonomia e a reinserção familiar das pessoas assistidas”.


“Contamos com esses parceiros para ajudar no nosso trabalho junto a essa parcela da população para mostrar que essas pessoas não são invisíveis, que merecem ser tratadas com dignidade”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.


O equipamento público, que atende a população em situação de rua, é executado em termo de colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) no Espírito Santo.


Os moradores de Cariacica ou empresas que quiserem fazer alguma doação podem ligar para o Centro Pop, pelo número 98878-0533.