Wi-Fi Livre Cariacica Digital: 17 locais ganham conexão de internet sem fio

Com o objetivo de promover inclusão digital e social por meio do acesso à internet, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) lança o projeto Wi-Fi Livre Cariacica Digital, que já inicia com 17 pontos espalhados por diversos locais do município.

O projeto está em fase de expansão e está incluído nas determinações do Programa de Transformação Digital, que tem como meta ainda no ano de 2022 a inclusão de 40 novos pontos de Wi-Fi.

“Em breve vamos expandir o serviço para mais 40 locais de grande movimentação de pessoas, fundamental para que haja uma grande conexão via internet para todos", disse o prefeito Euclério Sampaio.

"O Projeto Wi-Fi Livre é uma forma de democratizar o acesso à internet da população, que cada vez mais consome produtos digitais e está cada dia mais conectada", completou o subsecretário de Tecnologia da Informação, Teófilo Dias.

Como acessar

Para ficar conectado, basta encontrar um ponto público uma placa escrita "Wi-Fi livre - Conecte-se com Cariacica Digital", acessar as configurações do celular, selecionar a rede "Cariacica Digital Wi-Fi Livre" e pronto. Inicialmente, não é necessário fazer cadastro.

O serviço já conta atualmente com milhares de acessos simultâneos. É gratuito, seguro e pode ser acessado em praças, parques e ruas. Confira os 17 pontos abaixo:

• Cruzamento da Avenida Campo Grande com Avenida Expedito Garcia

• Avenida Expedito Garcia, próximo ao Banco Santander

• Praça de Castelo Branco

• Praça de Bela Aurora

• Praça de Jardim América

• Praça de Itacibá

• Praça de Porto de Santana

• Praça de Nova Brasília

• Praça de Vila Independência

• Praça de Itapemirim

• Mirante da Orla de Cariacica

• Praça de Nova Rosa da Penha II

• Praça de Cariacica-Sede

• Praça de Cruzeiro do Sul

• Parque Linear de São Conrado

• Campo de Vila Progresso

• Parque O Cravo e a Rosa

Segurança

Com foco na segurança do sinal e atentando-se à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Prefeitura de Cariacica não coleta ou faz o tratamento de nenhum tipo de dado pessoal durante a navegação.

Os dados pessoais dos usuários são invioláveis e as regras do projeto reafirmam essa garantia, com respeito à Lei do Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fique tranquilo, todo o seu acesso à rede é seguro e todo o tráfego gerado é criptografado do começo ao fim.