Paralimpíadas Escolares: atletas de Cariacica batem recordes e conquistam oito medalhas no primeiro dia de competição

A delegação de Cariacica é a mais numerosa entre os municípios do Espírito Santo que participam da Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. E no primeiro dia de competição, realizado nesta quarta-feira (7), uma chuva de medalhas: oito no total, sendo sete de ouro e uma de bronze, além de três recordes brasileiros.

Os paratletas fazem parte do Projeto Cariacica 21 Paralímpico-Escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme), por meio da Coordenação de Educação Especial.

Ao todo são 17 competidores da modalidade atletismo, que estão acompanhados de três professores. Realizada na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entre os dias 5 e 9 de setembro, a etapa regional vai reunir alunos de sete estados (Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) em disputas de natação, atletismo e bocha.

Brenda Souza conquistou duas medalhas de ouro

Resultados dos atletas do Projeto Cariacica 21 Paralímpico-Escolar (1º dia de competição)

• Joyce Ester:
    1º lugar no arremesso de peso
    1º lugar no 60m

• Kawan Cristian:
    1º  lugar no lançamento de pelota

• Brenda Souza Teixeira:
    1º lugar no arremesso de peso
    1º  lugar nos 75m (com recorde brasileiro)

• Amanda Santos:
    1º lugar nos 75m (com recorde brasileiro)