Secretaria de Assistência Social lança o programa "Encoraja Elas" de combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas) reforçou seu trabalho na luta de combate à violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (31) foi lançado o programa "Encoraja Elas".


Em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a Semas vai promover capacitação para as mulheres que foram vítimas dos diversos tipos de violência. O curso será ministrado pela Findes, de forma totalmente gratuita.


Serão oferecidas 40 vagas no programa, que será divique será dividido por módulos: atendimento individualizado com psicólogo, reforço em português e matemática, empreendedorismo e qualificação profissional.


“O programa visa resgatar a identidade das pessoas que estarão participando”, destacou Luiz Ricardo Pereira de Souza, gerente comercial da Findes.


O contato com as mulheres não foi uma tarefa fácil. “Foi difícil fazer contato. Ganhar confiança, estabelecer um diálogo e convencê-las a participar. Nosso objetivo é proporcionar a independência financeira a essas mulheres, possibilitando o rompimento do ciclo de violência”, detalhou a gerente de Direitos da Mulher, Jaciane Brive.


“Nosso desafio é estar cada dia mais atuante na execução das políticas públicas voltadas para as mulheres. Também estamos trabalhando muito na divulgação das maneiras que elas podem fazer denúncia”, destacou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.