Cariacica + Perto de Você ofereceu 3 mil atendimentos à população da região de Nova Brasília

Saúde, diversão e cidadania. Tudo isso foi reunido em um único espaço na quarta edição do Cariacica + Perto de Você, que aconteceu neste sábado (20), no Parque O Cravo e a Rosa, atendendo a moradores de Nova Brasília e região. Foram 3 mil atendimentos na ação promovida pela Prefeitura de Cariacica.

Quem foi até lá contou com confecção de carteira de identidade e de trabalho, além de oferta de consultas médicas, vacinação, atualização do CadÚnico, orientações sobre IPTU, oferta de vagas de trabalho e de estágio, feira de adoção de animais, corte de cabelo, entre outros. A banda marcial da Escola Hilário Vieira, o grupo de capoeira do Projeto Semearte e o mágico Serjan animaram crianças e adultos.

A dona de casa Rosalina da Silva, 74 anos, aproveitou a iniciativa da prefeitura para colocar suas consultas em dia. “Eu me consultei com neurologista, ortopedista e ginecologista. Foi uma bênção participar dessa ação aqui perto de casa”, destacou.

A vigilante Terezinha Maria da Silva levou o cãozinho Jhouer para se vacinar contra a raiva e também chamou toda a família para utilizar um dos serviços. “Eu vim para aproveitar tudo. Na minha opinião, deveria haver sempre porque as comunidades necessitam".

Teve morador que chegou bem cedo para garantir um bom lugar na fila do Cadastro Único. “Eu vim para atualizar meu cadastro porque tenho interesse em conseguir um benefício, como a CNH Social”, salientou a autônoma Mariana dos Santos, que foi a primeira da fila.

Serviços acessíveis

Levar todos os serviços para perto da população é o objetivo da Prefeitura de Cariacica. “O Cariacica + Perto de Você é uma maneira de ficar ainda mais perto dos moradores, atendendo demandas da nossa população”, afirmou o prefeito Euclério Sampaio.

"O Cariacica + Perto de Você é uma forma de facilitar o acesso dos moradores aos serviços da Prefeitura e, também, de outros órgãos. A quarta edição foi um sucesso, com 3 mil atendimentos. As próximas datas e locais serão divulgados nos próximos dias”, destacou Shymenne Benevicto de Castro, secretária de Governo.

“Esperamos que os munícipes aproveitem tudo o que é oferecido durante a realização do projeto nos bairros. São muitos serviços e de qualidade”, acrescentou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

A grande ação de cidadania ofereceu aos moradores serviços das secretarias de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Educação (Seme), Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Cultura e Turismo (Semcult) e Finanças (Semfi). Também participaram Cesan, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.