Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua tem almoço especial com música e dignidade

Um almoço especial, com feijão tropeiro, frango, maionese de legumes, arroz, sobremesa e muita dignidade. Esse foi o cardápio especial servido no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, em Cariacica.

A mesa farta foi oferecida nesta sexta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) a 40 assistidos pelo Abrigo de População Adulta em Situação de Rua, em Campo Grande. Na trilha sonora, música instrumental com o violinista Leonardo Villar, que se apresentou voluntariamente.

Valdinéia Oliveira de Jesus, de 42 anos, está no abrigo há seis meses e neste período viu sua vida mudar depois de viver 20 anos envolvida com drogas, parte deste tempo nas ruas. “Eu saí das drogas e das bebidas e hoje me sinto muito feliz e agradeço por poder participar de um almoço como este”.

Jorge Roberto, 54 anos, é atendido no abrigo há dois anos. “Para mim, esse dia é de felicidade, pois as pessoas que estão aqui comigo são minha família”, declarou.

“Hoje é um dia de tirar as pessoas em situação de rua da invisibilidade. Queremos mostrar que eles são importantes, sim. Essa é uma das preocupações da gestão do prefeito Euclério Sampaio”, concluiu Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.