Mutirão de atualização do Cadastro Único em Bela Aurora nesta sexta (19) vai ter distribuição de 350 senhas

Esta sexta-feira (19) será mais um dia de mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em Cariacica. Desta vez, a ação vai acontecer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Bela Aurora, das 8h às 16 horas, onde serão distribuídas 350 senhas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza desde o ano passado mutirões de atualização do cadastro todas as sextas-feiras até o fim de agosto, sem necessidade de agendamento. Nos mutirões realizados no primeiro semestre, foram feitas 1.429 atualizações de CadÚnico, que é a porta de entrada para benefícios do Governo Federal. A meta para o segundo semestre é de alcançar cerca de 1.800 atualizações.

“Nosso objetivo é reduzir as filas e levar cada dia mais cidadania paras os moradores. Ainda teremos mais um mutirão na próxima semana, no Cras de Rio Marinho”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Os atendimentos nos mutirões contemplam a atualização do CadÚnico e cadastramento de idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não serão feitos novos cadastros no CadÚnico.

Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do CadÚnico estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, BPC para idosos e PcD, Auxílio Brasil, entre outros.

Confira os próximos mutirões:

Dia 26 de agosto - Cras de Rio Marinho, das 8h às 16 horas.