Secretaria de Educação premia vencedores da etapa municipal do concurso MPT na Escola

Os alunos de escolas da rede municipal de ensino de Cariacica não param de ser premiados. Nesta quarta-feira (17) eles vão receber os prêmios do Ministério Público do Trabalho, o MPT na Escola, no concurso que avalia produções contra o trabalho infantil. A cerimônia acontece às 9 horas, no Auditório Antário Filho, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari.

Serão premiados 12 alunos e os profissionais que acompanharam a produção dos trabalhos para concorrer ao concurso. Os estudantes vão receber medalhas e brinquedos pedagógicos e os professores e coordenadores do projeto na escola ganharão livros.

Todas as escolas da rede municipal participam do concurso e os alunos são divididos em três grupos: 4º e 5º anos, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos. Eles concorrem nas categorias Desenho, Poesia, Conto e Música.

O concurso MPT na Escola é promovido anualmente. O primeiro lugar de cada categoria na etapa municipal disputa a etapa estadual e concorrem com representantes de todos os outros municípios do Estado. Os primeiros lugares disputam a etapa nacional.

No ano passado, o estudante João Pedro Belém Moreira, aluno da Escola Municipal Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, ficou em primeiro na etapa estadual e em terceiro na etapa nacional, com o desenho "Reflexo do Futuro".