Primeira turma de Coletores Alpinistas de Cariacica recebe certificado de conclusão de curso

Noite de muita felicidade e de gratidão para 18 alunos da primeira turma de Coletores Alpinistas de Cariacica, que receberam os certificados de conclusão do curso realizado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O evento aconteceu nesta quinta-feira (12) no Centro Cultural Frei Civitella e contou com a presença de diversas autoridades do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, secretários municipais, vereadores, entre outras personalidades.

O secretário de Defesa Social Claudio Victor destacou a importância da nova turma que se formou. "Parabéns a todos vocês, que darão um grande auxílio à população. O município precisa de vocês, que vão trabalhar para que não aconteçam desastres nas encostas. A limpeza nestes locais evita o deslizamento de barreiras. Isso vai possibilitar que não ocorram incidentes", disse.

"Estamos na Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil. A formação de vocês é bem emblemática por ser a primeira turma de coletores alpinistas. Este acontecimento é um marco no município e já está na história da cidade", destacou o subsecretário de Defesa Civil, coronel Tomazelli.

Conhecimento

A técnica em segurança do trabalho Mylena Biet Mattos é uma das formandas. Ela será a resposável pela segurança dos equipamentos dos demais coletores, entre outras orientações. Atualmente estuda administração. Ela conta que o trabalho foi intenso e gratificante.

"É uma experiência nova e uma área diferente. Confesso que dá um certo medo, mas pela minha formação vale muito a pena, pois é mais um conhecimento adquirido", ressaltou ela, que é uma das duas mulheres entre os formandos.

O auxiliar médico e jardineiro Jhonny Rangel da Silva é estudante de Biomedicina, além de ser mais um dos coletores alpinistas formados. Para ele, essa formação é uma grande conquista, além de ser um novo aprendizado.

"A formação é muito gratificante, pois é um novo aprendizado para mim. Espero contribuir muito com a profissão de coletor alpinista, para o bem-estar de todos os moradores da cidade", afirmou ele.

Jhonny também é poeta e admira nomes como Machado de Assis, Bráulio Bessa, Cecília Meireles, além de escrever poesias próprias. Durante a cerimônia ele fez uma apresentação e declamou o poema "Recomece", de Bráulio Bessa.