Dia do Estudante: brincadeiras, jogos e homenagens para os alunos da rede municipal

O Dia do Estudante é comemorado nesta quinta-feira (11), mas nas escolas da rede municipal de ensino de Cariacica a semana já começou com homenagens e programação especial.

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) está promovendo jogos, gincanas, brincadeiras, palestras e apresentações para homenagear os 52 mil alunos que estão matriculados em 126 unidades de ensino, entre elas centros de educação infantil, escolas de nível fundamental 1 e 2, escolas em tempo integral e duas escolas cívico-militares.

A agenda de programações desta quinta-feira (11) inclui, por exemplo, realização de gincana, bingo e brincadeiras no pula-pula, com brinquedos cedidos pela comunidade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira do Nascimento, em Graúna. Nesta sexta-feira (12), haverá contação de histórias e oficina de desenho com a autora capixaba Andréa Espíndula.

Na Escola do Campo, em Roda D’Água, nesta quinta-feira começa o projeto "Os Causos do Congo", com visita dos mestres Tagibe e Valdeci. Na sexta, haverá final de torneio esportivo e brincadeiras. A Emef Hilda Scarpino, em Presidente Médice, realiza nesta quinta e nesta sexta teatro de fantoche.

Em Campo Grande, a programação da Emef Stélida Dias inclui apresentações musicais, desfile, circuito, bingo e palestra. Estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na biblioteca escolar e na etapa municipal do Prêmio MPT receberão certificados.