Alunos de escola cívico-militar aprendem sobre a atuação da Defesa Civil de Cariacica

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coronel PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá, aprenderam nesta segunda-feira (8) sobre como funciona o trabalho da Defesa Civil de Cariacica e como eles próprios podem ajudar a comunidade em situações de emergência.

O coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Jantorno, fez uma palestra para os alunos, que participaram ativamente com perguntas e vontade de aprender sobre o tema.

“A recepção dos alunos foi muito calorosa e a palestra foi muito produtiva. Nós apresentamos a eles como é feito o nosso trabalho e a importância que ele tem para a comunidade. Foi uma ótima oportunidade de plantar uma semente e fazer com que esses alunos levem para suas comunidades o que eles aprenderam hoje”, disse Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Cariacica, que fará outra palestra no local nesta terça-feira (9).

Jantorno contou ainda que a partir do interesse dos alunos da Emef Orlady, a Defesa Civil de Cariacica já vislumbra implantar o projeto dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) com os alunos da rede municipal de ensino.

“Queremos oferecer formações de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos já vislumbrando estes alunos como futuros voluntários da Defesa Civil de Cariacica”, ressaltou.