Mutirão faz 305 atualizações do CadÚnico no Cras de Nova Rosa da Penha

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está empenhada em reduzir as filas para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que é a porta de entrada para benefícios do Governo Federal. Um mutirão realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Rosa da Penha atendeu 305 moradores nesta sexta-feira (5).

“Temos cumprido nosso objetivo de levar cada dia mais cidadania paras os moradores de Cariacica”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

A Semas realiza desde o ano passado mutirões de atualização do cadastro todas as sextas-feiras até o fim de agosto, sem necessidade de agendamento. Nos mutirões realizados no primeiro semestre, foram feitas 1.429 atualizações de CadÚnico. A meta para o segundo semestre é de alcançar cerca de 1.800 atualizações.

Os atendimentos nos mutirões contemplam a atualização do CadÚnico e cadastramento de idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não serão feitos novos cadastros no CadÚnico.

Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar de meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do CadÚnico estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, BPC para idosos e PcD, Auxílio Brasil, entre outros.