Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para o segundo edital de pareceristas da Lei João Bananeira

A Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult) abre inscrições para o segundo edital de seleção e credenciamento de pareceristas para compor a Comissão de Avaliação e Seleção dos trabalhos produzidos por artistas cariaciquenses, por meio da Lei João Bananeira.

Trata-se de um processo seletivo que escolherá 18 profissionais pareceristas cariaciquenses com residência no município comprovada (por meio de comprovante de residência de no mínimo dois anos e outro atualizado dos últimos três meses). Os candidatos devem ter comprovado conhecimento em um dos nove segmentos: artes visuais, artes plásticas, artes cênicas, música, audiovisual, cultura popular, patrimônio cultural, literatura e arte contemporânea.

"A Lei João Bananeira é a nossa lei oficial de incentivo à cultura. É importante que ela seja analisada por profissionais qualificados, que atendam aos diversos requisitos. Por isso, realizamos a seleção dos pareceristas para que os participantes sejam julgados de forma íntegra, com o objetivo de retornar muita cultura e arte para Cariacica", destacou o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.

Inscrições

As inscrições precisam ser feitas presencialmente, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.  A documentação deverá ser protocolada, obrigatoriamente, em duas cópias em pen drive, contendo os anexos e demais documentos (em formato PDF) necessários à inscrição e participação na seleção de pareceristas. Os pen drives deverão ser protocolados em um envelope opaco e devidamente lacrado contendo, obrigatoriamente, a descrição contida no edital.

Confira o edital completo

Os interessados em participar da seleção poderão obter mais informações por meio dos telefones (27) 3346-6342 e 3346-6343 ou pelo e-mail leijoaobananeira@cariacica.es.gov.br.

Seleção

Para cada área cultural indicada, a Semcult selecionará dois profissionais em acordo com a especialidade comprovada para atuar na Comissão de Avaliação e Seleção como pareceristas de projetos da correspondente área.

O valor da remuneração é de R$ 3 mil pelo total do serviço prestado, independente do quantitativo de projetos a serem avaliados. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura de Cariacica (Futura) e conta com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica (CMPCC).