Dez ruas de Novo Horizonte vão receber obras de drenagem e pavimentação

A dona de casa Lucineia Amorim da Rocha mora na Rua Ecoporanga há 12 anos. Ela será uma das moradoras contempladas pelo pacote de obras de pavimentação e drenagem em dez ruas no bairro Novo Horizonte. Ela conta como é a situação atual da rua.

"Nossa condição hoje aqui não é boa. Quando chove, a gente nem consegue andar direito. Moro em uma rua muito maltratada. Com essa melhoria, a gente espera tudo de bom. Vai dar para sair com tranquilidade, levar as compras com mais facilidade e o acesso vai ficar ótimo. Esperamos essas ruas há anos, e estamos muito felizes porque agora vai sair do papel", disse Lucineia.

Além da Rua Ecoporanga, serão pavimentadas mais nove ruas por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e o Governo do Estado. São elas: da Alegria, Copo de Leite, Evangélica, Alfredo Chaves, Rio Branco, das Gaivotas, dos Comerciantes, Treze de Maio e da Liberdade. Um total de 2,1 quilômetros de pavimentação.

"É muito bom ver a comunidade aqui presente. A mobilização de vocês é muito bonita. Não devemos desistir dos nossos sonhos e das nossas lutas. E o sonho de vocês agora vai se tornar realidade. Vamos trabalhar com muita vontade em toda a região 10. Cariacica tem muito a melhorar. Quero ver esse bairro todo pronto o quanto antes porque a comunidade merece", disse o prefeito Euclério Sampaio.

O prefeito também destacou as conquistas da gestão como a contratação de mais médicos, a construção do Mercado Municipal de Cariacica, a Guarda Municipal armada, entre outras benfeitorias na cidade. Euclério também fez questão de ressaltar que dará prioridade para empregar moradores do bairro durante as obras em Novo Horizonte.

O subsecretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, José Luiz Campos, disse que o Governo do Estado continuará investindo mais recursos no bairro e em todo o município.

"O projeto contempla todo o bairro Novo Horizonte. Nosso objetivo é pavimentar todo o bairro. Para isso, vamos buscar recursos para levar essa melhoria a todos os moradores da região, além de Cariacica como um todo", comentou.

"É um prazer muito grande contribuir por mais uma melhoria em uma das regiões de Cariacica. Nosso objetivo é alcançar todos os locais da cidade. Estamos batalhando pra conseguir cada quilômetro de rua para vocês. Outras melhorias chegarão aqui no bairro. Quero voltar aqui para ver essa obra moderna pronta", afirmou o secretário de Obras, Weverton Moraes.

Pacote de obras

Novo Horizonte irá receber drenagem e pavimentação de dez ruas por meio de um convênio entre Semob e Governo do Estado. Serão pavimentados 13.717,83 metros quadrados, o que corresponde a 2,1 quilômetros de blocos intertravados; 2.227,30 metros de drenagem de rede para águas pluviais; e construção de 4.088,38 metros de meio-fio. O investimento será de R$ 4.076.358,99.