Moradores de Cariacica aprendem nova profissão em parceria da Semdei com o Senai

Conquistar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. Por esse motivo que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica (Semdei), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza o curso de qualificação profissional para quem quer entrar no mercado de trabalho e aprimorar suas técnicas e vai até a próxima semana.

Os cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, panificação, fabricação de pizzas e salgados estão sendo realizados em uma carreta do Senai que está estacionada em frente à Prefeitura. Na última semana os alunos fizeram aulas teóricas e a partir desta segunda-feira (8) começaram as aulas práticas. T

Para o professor Kruno Mário Gagulich, que ministra o curso de técnica de confeitaria do Senai, toda atenção nesse curso é fundamental para aprendizagem. “Os alunos estão focados em aprender rapidamente”, fala Kruno.

“Estou achando muito interessante essa oportunidade que a prefeitura está dando para nós que não temos condições de pagar um curso. Como já trabalho na área, estou aproveitando para me aperfeiçoar", conta Sheila Oliveira Xavier, aluna do curso de confeitaria.