Secretaria de Saúde anuncia reajuste salarial para 291 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) comemorou mais uma conquista para os agentes comunitários de saúde e de endemias. A pasta anunciou o aumento salarial para 291 servidores da categoria. O anúncio foi feito em evento que aconteceu nesta quinta-feira (28), no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), em Itacibá.

Os servidores recebiam mensalmente R$ 1.551,00. Com o reajuste, o novo salário passa a ser de R$ 2.424,00, que será pago nesta sexta-feira (29), juntamente com os retroativos de maio e junho.

Na atual gestão, o número de agentes comunitários de saúde deixou de ser 39 e agora são 185. Já os agentes de combate às endemias passou de 62 para 107.

"Por meio dos agentes comunitários e de endemias conseguimos fortalecer as políticas públicas de saúde e alcançar a população do município. Por meio deles realizamos a promoção e educação em saúde. Diariamente eles saem debaixo de sol ou chuva para atender os nossos munícipes de porta em porta, sempre com o sorriso no rosto, levando a Prefeitura de Cariacica a cada domicílio. É uma grande conquista desses trabalhadores,” disse a secretária de Saúde Roberta Goltara.